Fechar
GP1

Várzea Grande - Piauí

Prefeito Eudes Segundo contrata empresário processado por furto de energia

Contrato foi feito mediante adesão a ata de registro de preços da Prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia.

O prefeito Robert Segundo (Republicanos) contratou a empresa Icar Impactos Locadora para prestação de serviços de locação de veículos e máquinas pesadas para atender as necessidades do município de Várzea Grande, pelo valor de R$ 1.118.853,36 (um milhão, cento e dezoito mil, oitocentos e cinquenta e três reais e trinta e seis centavos). A contratação foi feita mediante adesão a ata de registros de preços da Prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia.

A adesão ao registro de preços, conhecido como “carona”, é quando um órgão público faz a aquisição de materiais e serviços a partir de um instrumento feito por outro órgão ou entidade pública precedida de licitação.

Foto: GP1Extrato do contrato
Extrato do contrato

A empresa Icar Impactos Locadora (Flábio Silva de Souza Neto Eireli) tem como titular o empresário Fábio Silva de Souza Neto, réu em ação penal acusado de furto qualificado de energia elétrica, mediante fraude, juntamente com a irmã Suzana Lis Maranhão Souza Bacelar, crime tipificado no art. 155, paragrafo terceiro, do Código Penal.

Os irmãos foram presos em flagrante em 02 de agosto de 2017, durante fiscalização feita por funcionários da Eletrobras, na empresa Ervas Norte Industria de Bebidas Ltda., onde foi encontrada irregularidade na medição de energia elétrica. Após análise realizada por perito criminal foi constatado irregularidade no medidor, ocasionando furto de energia elétrica.

Foto: Reprodução/FacebookRobert Eudes Segundo
Robert Eudes Segundo

De acordo com o laudo de exame pericial, "o medidor instalado de marca Elster A1055 n° D205994, apresenta-se com selos (tampa e borne), bem como ausência de carga na fase "B", caracterizando furto mediante fraude”.

Flábio Neto e Suzana Lis foram denunciados pelo Ministério Público em 12 de janeiro de 2018 e viraram réus, após a denúncia ser recebida pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Teresina em 24 de janeiro de 2018.

A ação penal tramita regularmente e a audiência de instrução e julgamento foi designada para 09 de maio de 2024.

Outro lado

O prefeito Eudes Segundo não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.