Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa desapropria 57 imóveis da zona norte de Teresina

Foram desapropriados os imóveis de famílias vítimas da enchente causada pelas fortes chuvas.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) assinou decreto desapropriando 57 imóveis, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a zona norte da capital e deixaram 424 famílias desabrigadas. A medida foi publicada no Diário Oficial do Munícipio de 6 de janeiro.

Confira aqui o decreto.

As casas desapropriadas pela prefeitura ficam situadas nos bairros São Joaquim, Mafrense, Olarias e na Vila Apolônia. No decreto foi destacado que, com a declaração de desapropriação, a medida será realizada de forma amigável ou por via judicial.

Foto: Alef Leão/GP1Região foi atingida devido às fortes chuvas na capital piauiense
Região foi atingida devido às fortes chuvas na capital piauiense

Com o documento, segundo a Prefeitura de Teresina, os imóveis entrarão em obras de requalificação urbana e ambiental, de drenagem, saneamento, esgotamento sanitário e implantação de vias de circulação e áreas de lazer e convivência, inseridas dentro do Programa Lagoas do Norte.

424 famílias desabrigadas

O secretário de Defesa Civil de Teresina, Carlos Ribeiro, informou na manhã desta sexta-feira (07), que subiu para 424 o número de famílias desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram Teresina nos últimos dias.

Conforme o secretário, a maioria dos desabrigados continua concentrada na zona norte de Teresina, mas ele garantiu que recursos estão sendo arrecadados para garantir a subsistência dessas famílias.

Governador afirmou que também vai ajudar

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Dr. Pessoa (MDB), visitaram na manhã desta sexta-feira (07), bairros da zona norte de Teresina alagados após as fortes chuvas que atingiram a Capital nos últimos dias. Os gestores também visitaram a Escola Municipal Antônio Dilson Fernandes, na Vila Apolônia, que abriga famílias desabrigadas.

O governador Wellington Dias afirmou que vai garantir todo apoio necessário aos municípios afetados pelas chuvas e que vai trabalhar em conjunto com os gestores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.