Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sobe para 424 número de famílias desabrigadas em Teresina

Segundo a Defesa Civil de Teresina, a maioria dos desabrigados continua concentrada na zona norte.

O secretário de Defesa Civil de Teresina, Carlos Ribeiro, informou na manhã desta sexta-feira (07), que subiu para 424 o número de famílias desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram Teresina nos últimos dias.

Conforme o secretário, a maioria dos desabrigados continua concentrada na zona norte de Teresina, mas ele garantiu que recursos estão sendo arrecadados para garantir a subsistência dessas famílias. “Hoje o total são 424 famílias desabrigadas, sendo 380 que estão em casas de amigas, parentes e o resto, 45 famílias, nos colégios de Teresina. Os pontos críticos continuam os mesmos, o número de desabrigados vem aumentando mais na zona norte de Teresina, nas outras zonas vem aumentando lentamente. As chuvas iniciam agora e a promessa é de muita chuva, então nós estamos nos organizando. Em relação a isso, o Dr. Pessoa esteve com o ministro da Casa Civil recentemente. Hoje o governador do Piauí já esteve aqui doando cestas de alimentos. O Governo Federal vai mandar também suas ajudas. Então somando com a ajuda da Prefeitura de Teresina nós vamos atender essas famílias com toda certeza”, garantiu Carlos Ribeiro.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Carlos Ribeiro
Secretário Carlos Ribeiro

Ainda conforme o secretário de Defesa Civil, a Prefeitura de Teresina está se preparando para um agravamento da situação, visto que o período chuvoso está apenas no início no estado do Piauí. “Nós estamos nos organizando em relação ao 25º BC. Eles estão dispondo 50 homens e 10 caminhões e esse número pode aumentar para 100,150. Bombeiros civis nós temos 50 na reserva, que podem nos atender. Nós estamos programando de forma que a coisa possa se agravar. Pedimos a Deus que não, mas é possível. Está tendo muita chuva no Sul do estado, então nós estamos preocupados e estamos agindo”, ressaltou o secretário Carlos Ribeiro.

Auxílio do Governo Federal

Nesta quarta-feira (06), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), se reuniu de forma on-line com o secretário substituto nacional de Assistência Social, André Veras. Durante a reunião, as autoridades discutiram a possibilidade de Teresina ser incluída em um projeto do Governo Federal que tem como objetivo destinar o valor de R$ 300,00 como auxílio para pessoas desabrigadas.

Segundo o secretário Carlos Ribeiro, esse auxílio deve chegar as mãos dos desabrigados em 30 dias. “Acredito que o auxílio do Governo Federal deve chegar em 30 dias. Falaram em sete dias, mas tem toda uma burocracia, então acredito que até o mês que vem as pessoas terão recebido”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.