Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Família realiza carreata em homenagem ao empresário Rafael Soares

Em um caminhão foi colocada uma faixa com a frase “Sonhos interrompidos pela violência do nosso estado".

Familiares e amigos do empresário Rafael Soares realizaram uma carreata na tarde deste sábado (1º) em Teresina, para homenagear e pedir justiça pelo assassinato do jovem, que foi morto a tiros por criminosos durante um assalto na última segunda-feira (26), na zona sul da Capital.

A carreata, composta majoritariamente por caminhões boiadeiros (Rafael atuava com transporte de gado), saiu de um abatedouro da família do empresário na estrada da Alegria e seguiu até a Ladeira do Uruguai, na zona leste.

Um vídeo enviado ao GP1 pela irmã do empresário, Stéphanie Soares, mostra dezenas de veículos participando da homenagem. Em um dos caminhões foi colocada uma faixa com a frase “Sonhos interrompidos pela violência do nosso estado”.

Em entrevista à nossa reportagem, Stéphanie Soares afirmou que a carreata foi uma forma de homenagear o irmão e mostrar para a sociedade o quanto ele era queridão pela família e por colegas de profissão. Ela ressaltou que a família está na expectativa para que os criminosos sejam presos.

Foto: Reprodução/WhatsAppFaixa no caminhão
Faixa no caminhão

“A gente queria mostrar para a sociedade e para os policiais que estão nessa investigação, que o Rafinha era muito amado, muito querido. As pessoas que trabalhavam com ele o respeitavam muito, então foi feita essa carreata percorrendo a BR, ele já percorreu muito essas BRs. No mais, a gente fica nessa expectativa, cobrando a Polícia Civil, para que traga resultados, quando essas pessoas serão identificadas, quando vão ser presas, porque a gente perdeu um ente muito querido, ele era muito novo e não merecia ir embora de uma forma tão brutal”, declarou Stéphanie Soares ao GP1.

O crime

Na última segunda-feira (26) empresário Rafael Soares de Sousa estava na frente de sua casa, no residencial Hugo Prado, na zona sul de Teresina, quando foi abordado por criminosos. Um dos bandidos efetuou dois disparos de arma de fogo contra o empresário, que foi atingido na região do abdômen.

Até o momento, nenhum responsável pelo crime foi preso e o caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.