Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário morto em Teresina foi alvo de grupo criminoso, diz Barêtta

"Nos próximos dias estaremos com o crime elucidado e com os indivíduos localizados", frisou o Barêtta.

O diretor do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, disse em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (30), que o empresário Rafael Soares, 24 anos, morto a tiros durante um assalto na última segunda-feira (26), foi alvo de uma associação criminosa especializada em roubos.

De acordo com o delegado Barêtta, a associação criminosa já estava monitorando o empresário e também é responsável por praticar diversos outros crimes no estado do Piauí. “Nós já temos [a identificação dos executores de Rafael Soares]. O que eu posso adiantar é que a investigação revelou autoria material do crime. Nós estamos elucidando outros crimes, não só de homicídio, mas outros crimes no estado do Piauí. A vítima estava sendo monitorada por esses indivíduos e evidentemente nós temos uma associação criminosa, que dentro de Teresina pratica alguns crimes de roubo. Na investigação, nós esclarecemos esse fato criminoso contra o Rafael e poderemos também dar cabo na elucidação de outros crimes”, afirmou o diretor do DHPP.

Foto: Reprodução/WhatsAppRafael Soares
Rafael Soares

O delegado Barêtta frisou ainda que está claro que o objetivo dos criminosos era apenas roubar o empresário, mas acabaram ceifando a vida do empresário. “Há todo um planejamento do crime contra a vida, mas o objeto principal daqueles indivíduos era o bem material, era um patrimônio, não era a vida do Rafael. A vida dele foi retirada, justamente, pelo objeto que eles queriam dele, que era o patrimônio. A investigação está sendo bem feita, a cadeia criminosa está sendo esfacelada. Nos próximos dias estaremos com o crime elucidado e com os indivíduos localizados, pois já estarão identificados e presos”, disse Barêtta.

Entenda o caso

Na última segunda-feira (26) empresário Rafael Soares de Sousa estava na frente de sua casa, no residencial Hugo Prado, na zona sul de Teresina, quando foi abordado por criminosos. Um dos bandidos efetuou dois disparos de arma de fogo contra o empresário, que foi atingido na região do abdômen.

Até o momento, nenhum responsável pelo crime foi preso e o caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O jovem de 24 anos foi sepultado no fim da manhã da última terça-feira (27), no cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina. O enterro aconteceu com a presença dos familiares e amigos, havendo uma forte comoção de todos presentes no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.