Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário é preso em Teresina acusado de transportar maconha

A informação foi confirmada a nossa reportagem pelo delegado Everton Férrer, titular da DEPRE.

Um dos sócios da empresa de ônibus Transcastelo, que não teve o nome revelado, é o terceiro alvo preso em função de uma apreensão de 49 kg de maconha que estava em um ônibus oriundo da cidade de Santo Amaro-SP, que tinha como destino Castelo do Piauí. O empresário foi conduzido nesta manhã, juntamente com outros dois presos na operação da DEPRE e, durante depoimento, a Polícia Civil concluiu sua participação na empreitada criminosa, que acabou malsucedida nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11), no viaduto da Avenida Miguel Rosa, em Teresina.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Everton Férrer, titular da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE). Nossa reportagem apurou que, durante depoimento, o proprietário da empresa confessou ter participação no transporte do entorpecente para o Piauí.

Foto: Alef Leão/GP1Drogas apreendidas pela DEPRE na zona sul de Teresina
Drogas apreendidas pela DEPRE na zona sul de Teresina

Funcionário receberia R$ 3 mil

Segundo o delegado Everton Férrer, o funcionário da Transcastelo, que atua como fiscal, receberia a promessa R$ 3 mil para transportar o entorpecente em um ônibus que foi interceptado, após uma denúncia anônima recebida pelo setor de inteligência da DEPRE.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Everton Férrer
Delegado Everton Férrer

Durante a abordagem foram apreendidos 49 tabletes de maconha, cada um pesando cerca de 1kg, 3 tabletes de cloridrato de cocaína, além de uma espingarda calibre 36 e munições. O motorista de um Fiat Strada, que estava recebendo a droga, também foi preso, totalizando três pessoas presas ao final das diligências.

Motorista do Fiat Strada já havia sido alvo DEPRE

O motorista de um Fiat Strada que foi flagrado recebendo o isopor com a droga já havia sido alvo de investigação da DEPRE. Em duas ocasiões, o condutor foi alvo de buscas na região do bairro Pedro Balzi, na zona sudeste de Teresina.

Agora, todos os alvos serão encaminhados para audiência de custódia, onde o flagrante deverá ser homologado e o juiz de plantão decidirá pela manutenção ou não da prisão dos três envolvidos na atividade criminosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.