Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Antônio José Lira não segue Dr. Pessoa e descarta apoio a Lula

"Eu vou votar no candidato do Jeová. Ele disse que é Bolsonaro", disse o vereador da Capital.

O vereador Antônio José Lira (Republicanos) afirmou nessa terça-feira (11) que irá apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) à presidência da República, em consonância com o atual presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), deputado estadual eleito.

José Lira é um dos líderes do grupo político do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, na Câmara Municipal, que por sua vez, ainda nessa segunda-feira (10), formalizou seu apoio ao presidenciável Lula (PT). Desse modo, a declaração do parlamentar contraria o posicionamento do prefeito, que manifestou anteriormente que seu grupo deveria segui-lo na decisão que ele tomasse.

Foto: Lucas Dias/ GP1Antônio José Lira
Antônio José Lira

Para justificar sua posição, Antônio José Lira argumentou que apoiará Bolsonaro junto a Jeová, não para contrariar Dr. Pessoa, mas sim para manter a coerência em sua postura.

"Eu vou votar no candidato do Jeová. Ele disse que é Bolsonaro. Outra coisa, a minha situação é uma situação especial. Eu fui candidato ao senado tendo uma votação expressiva em Teresina apoiando o Bolsonaro. O que é que eu vou dizer para os eleitores? Questão de postura. Eu espero que as pessoas entendam isso. O político hoje está caindo no descrédito exatamente por mudar de posição", ponderou.

Ao final, o parlamentar do Republicanos reafirmou que seu alinhamento com o prefeito Dr. Pessoa é pelo bem de Teresina e que nutre respeito e admiração pelo líder da sigla. "A gente tem que estar unido é por Teresina. Não é que eu não esteja acompanhando o prefeito. O prefeito tem a minha admiração. O prefeito quer o bem de Teresina e o Antônio José Lira também quer o bem de Teresina", avaliou.

Impasse

A relação de Dr. Pessoa com o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar, enfrenta um período de turbulências diante das divergências cada vez mais acentuadas entre eles. A exemplo dos lados opostos que estão a respeito das candidatura de Lula (PT) e Bolsonaro (PL) à Presidência da República.

Contudo, Jeová Alencar negou que haja ruídos na relação com o prefeito de Teresina e que, portanto, seguem em harmonia, diferente dos comentários dos bastidores. “Nós sempre tivemos uma boa relação. Eu e o Dr. Pessoa somos amigos. Estivemos em duas campanhas juntos, pode ter certeza que nós iremos caminhar juntos. Doutor Pessoa é um amigo pessoal que eu tenho”, declarou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.