Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lei prioriza artistas locais em eventos da Prefeitura de Teresina

A lei sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa é de autoria dos vereadores Dudu e Fernanda Gomes.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sancionou a Lei Nº 5.801, que instituiu no município o projeto “Valorização da Cultura Municipal”, com objetivo de oportunizar, preferencialmente, a apresentação de artistas locais em aberturas de eventos e shows financiados pelo poder público municipal. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município nessa terça-feira (11).

“Fica instituído o projeto ‘Valorização da Cultura Municipal’, no âmbito do Município de Teresina, objetivando oportunizar, preferencialmente, a apresentação de artistas, bandas e instrumentistas locais, nas aberturas de eventos e shows com financiamento público municipal”, consta no Artigo 1º da lei.

Foto: Divulgação/AscomCajuína Pop reúne multidão em última noite
Festival Cajuína Pop

Serão considerados artistas locais aqueles que comprovarem residência em Teresina. Grupos onde houver componentes que residam em outras cidades também poderão ser contemplados, caso a maioria dos integrantes more na Capital.

O Poder Executivo Municipal poderá celebrar convênios e parcerias a fim de garantir a execução da lei, que é de autoria dos vereadores Dudu (PT) e Fernanda Gomes (Solidariedade).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.