Fechar
GP1

Cocal de Telha - Piauí

Prefeita declara situação de emergência em Cocal de Telha após chuvas

O decreto foi assinado no dia 10 de outubro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

A prefeita de Cocal de Telha, Karyne Aragão, assinou decreto declarando situação de emergência no município devido às chuvas intensas. O decreto foi assinado no dia 10 de outubro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 13 de outubro de 2022.

Conforme o decreto, a medida foi tomada devido às fortes chuvas que atingiram o município durante o dia 8 de outubro de 2022, ocasionando a derrubada de muitas árvores e causando prejuízos humanos e materiais aos munícipes.

Desta forma, a prefeita Karyne Aragão declarou situação de emergência no município pelo prazo de 10 dias em razão das fortes chuvas e autorizou a mobilização de todos os órgãos, que integram a administração pública direta e indireta, para atuarem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração nas ações de resposta ao desastre.

A gestora autorizou ainda a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.