Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-PM acusado de matar radiologista em Teresina é preso por agressão

Max Kellysson Marques Medeiros foi preso acusado de agredir fisicamente uma mulher em um condomínio.

O ex-policial militar Max Kellysson Marques Marreiros, acusado de matar o radiologista Rudson Vieira Batista no ano de 2019 em Teresina, foi preso na tarde desta terça-feira (18) em um supermercado na zona sul da Capital. A prisão foi realizada pela Delegacia Estadual de Captura (Decap), sob o comando do delegado Eduardo Aquino.

Recentemente, o Tribunal de Justiça do Piauí havia suspendido a decisão que determinava a prisão de Max Kellysson no âmbito do processo do homicídio contra o radiologista. Contudo, segundo o delegado Aquino, foi expedido um novo mandado de prisão preventiva em desfavor do ex-PM por agredir fisicamente uma mulher dentro de um condomínio na zona leste de Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Max Kellysson sendo conduzido
Max Kellysson sendo conduzido

“Estávamos há 30 dias no encalço dele, ele estava foragido da Justiça e ele conseguiu nesse período revogar o mandado de prisão preventiva, só que devido a essa agressão que ele cometeu contra uma moradora desse condomínio, tomamos conhecimento que saiu um novo mandado de prisão preventiva, e nessa ocasião ele já estava mais tranquilo, rodando pela cidade, sendo que a gente já estava no encalço dele. Hoje, em um supermercado, após ele ser identificado, a equipe da DECAP realizou a prisão dele, estávamos todos à paisana para não levantar suspeitas”, explicou o delegado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Eduardo Aquino
Delegado Eduardo Aquino

Indivíduo perigoso

O delegado frisou que Max Kellysson é um homem muito perigoso e violento. Por conta disso, no momento de sua prisão no supermercado, os policiais precisaram ser bastante incisivos.

“Cabe ressaltar que esse indivíduo é bastante perigoso, no sentido de que ele tem vários procedimentos e costuma ser muito violento. Em uma abordagem da polícia a gente sabe que tem que ser um pouco mais incisivo, a gente pede até desculpas à população que sentiu constrangida no momento da prisão nesse supermercado, mas é porque a informação que chega pra gente é que esse indivíduo é bastante agressivo, que já tem problemas com a Justiça, discussão com policiais, já tem um homicídio e agressão, então não tinha outra possibilidade senão uma abordagem mais incisiva”, colocou Eduardo Aquino.

Revogação da prisão

No dia 10 de outubro o desembargador Pedro de Alcântara Macêdo reconheceu, no âmbito do processo do homicídio contra o radiologista Rudson Vieira, alegação da defesa de Max Kellysson, que argumentou não ter sido intimada para sessão de julgamento em que foi decretada sua prisão preventiva. Diante disso, o magistrado revogou o mandado.

Relembre o caso

Foto: Arquivo pessoal Rudson Vieira Batista da Silva
Rudson Vieira Batista da Silva

O radiologista Rudson Vieira Batista da Silva, de 32 anos, foi baleado na noite de 1º de dezembro de 2019, durante um desentendimento com o então policial militar Max Kellysson, em um bar no Bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina. Ele chegou a ficar internado no Hospital São Marcos, mas morreu no dia 7 de dezembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.