Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professora Sueli Rodrigues será homenageada com Ordem do Mérito Renascença

Cerimônia de outorga da medalha acontece nesta quarta-feira (19), data que marca o Dia do Piauí.

A professora Maria Sueli Rodrigues de Sousa, falecida em julho deste ano, será homenageada com a Ordem Estadual do Mérito Renascença, a mais alta comenda concedida pelo Estado do Piauí àqueles que se destacam por sua contribuição ao Piauí.

A medalha que será oferecida à professora Sueli é no grau de comendador, e vai ser entregue às filhas da professora. A solenidade acontece no final da tarde desta terça-feira, 19 de outubro, data que marca o bicentenário da adesão do Piauí à independência do Brasil.

Foto: Facebook/Sueli RodriguesSueli Rodrigues
Sueli Rodrigues

O evento de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença será realizado no Theatro 4 de Setembro, no Centro de Teresina, a partir das 17h30.

Sueli Rodrigues

Advogada e professora da Universidade Federal do Piauí, Sueli Rodrigues era bastante atuante nos movimentos sociais e disputou o Governo do Estado em 2018 e uma vaga de vereadora de Teresina no ano de 2020, pelo PSOL. Foi a primeira presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí.

Sueli Rodrigues faleceu no dia 26 de julho deste ano, vítima de uma doença neurológica degenerativa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.