Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Menina estuprada desde os 4 anos em Teresina diz que mãe e avó sabiam dos abusos

O acusado do crime, companheiro da avó da vítima, chegou a ser preso, mas foi liberado no mesmo dia.

O GP1 obteve, com exclusividade, documentos que revelam um detalhe macabro do caso da adolescente de Teresina estuprada desde os 4 anos pelo marido da avó. Nossa reportagem teve acesso aos depoimentos das irmãs da vítima, onde elas afirmam que a avó e a mãe da adolescente sabiam dos abusos há alguns anos, e nunca fizeram nada para proteger a menina, em total conivência com o criminoso. O acusado R. N de S., 60 anos, chegou a ser preso na última terça-feira (18), ao se dirigir à casa onde a jovem está residindo com o pai para fazer ameaças a ela, mas foi solto poucas horas depois.

A adolescente relatou às duas irmãs, já maiores de idade, que desde os 4 anos vinha sendo vítima de abusos sexuais cometidos pelo esposo de sua avó materna. A vítima chegou até a ser internada com crises de ansiedade e depressão.

Vítima foi morar com o abusador quando tinha 4 anos de idade

A jovem contou às irmãs que quando era criança sofria na casa da mãe porque a genitora não a alimentava e nem cuidava dela. Ela relatou que chegou a comer uma fruta que havia caído no esgoto, por falta de comida, e que chegou até a presenciar a mãe mantendo relação sexual com diversos parceiros.

Foto: Lucas Dias/GP1Sede da DPCA em Teresina
Sede da DPCA em Teresina

Sabendo da vulnerabilidade da criança, o companheiro da avó materna da vítima pediu a sua mãe para levá-la para casa e cuidar dela. De acordo com a jovem, ela tinha cerca de 4 anos quando sofreu o primeiro abuso sexual. Ela disse que o abusador pediu para que ela não contasse para ninguém e que não perdia nenhuma oportunidade de abusar dela, que quando adolescente, ele passou a querer controlar sua vida, mandando mensagem o tempo todo e ameaçando que sua avó poderia ser presa.

Relatou ainda que o abusador dizia que queria “ter um filho” seu e que iria fugir com ela.

Avó e mãe sabiam dos abusos

A adolescente revelou às irmãs que os abusos eram do conhecimento da avó e que sua mãe descobriu que ela estava sendo vítima de estupro quando ela tinha 10 anos. A vítima então pediu à sua mãe que denunciasse, no entanto, ela não o fez.

A menina contou às irmãs que sua avó a culpava pelos abusos sexuais e que sofria ameaças frequentes do abusador, da avó e da própria mãe, que chegou a dizer que iria “comprar uma corda e enforcá-la”, caso ela contasse dos abusos sofridos para alguém.

A jovem relatou ainda que a avó chegou a presenciar os abusos três vezes e que a chamava de “vagabunda”, a culpando pela violência que sofria.

Adolescente pediu para morar com o pai

As irmãs também disseram em depoimento que em julho deste ano a jovem pediu para morar com o pai, pois afirmou que sua mãe, que vivia perto da casa onde ela morava, brigava muito com ela. O pai então aceitou o pedido e a levou para morar com ele.

Elas contaram que pouco tempo depois de se mudar para a casa do pai, a adolescente apresentou desmaios e foi levada para o hospital. Ao chegar na unidade de saúde, o médico levantou a suspeita de abuso sexual e foi aí que a adolescente confessou que era estuprada desde criança e mostrou as conversas com ameaças do abusador em seu celular.

O pai da adolescente ficou sabendo dos abusos e procurou a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), que representou pela prisão preventiva do abusador.

Prisão

O acusado chegou a ser detido e levado à Central de Flagrantes de Teresina na terça-feira (18), após proferir ameaças a adolescente, mas foi liberado em seguida, pois até então não havia mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, nem provas legais que pudessem garantir sua prisão em flagrante. A avó e a mãe da adolescente sequer foram conduzidas.

O que diz a DPCA

Como o caso corre em segredo de Justiça, para preservar a integridade da vítima, o GP1 tentou contato com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente a fim de obter uma atualização do caso, mas não obtivemos retorno.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.