Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Assinada ordem de serviço para início das obras de adutora em Curimatá

De acordo com o presidente da CODEVASF, Marcelo Moreira, as obras serão iniciadas ainda em novembro.

Foi assinada na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, a ordem de serviço para a construção da adutora da Barragem Algodões II, em Curimatá. A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu em Brasília, na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), em Brasília.

A obra, orçada no valor de R$ 29,9 milhões, engloba a implantação da adutora, construção de estações de tratamento e de reservatórios de abastecimento. A água captada da barragem de Algodões II vai garantir o fornecimento de água limpa e de qualidade aos moradores da zona urbana de Curimatá, com possibilidade futura para atendimento às comunidades próximas e também ao município piauiense de Avelino Lopes e Júlio Borges.

Foto: Divulgação/ AscomA solenidade de assinatura da OS aconteceu em Brasília, na sede da CODEVASF
A solenidade de assinatura da OS aconteceu em Brasília, na sede da CODEVASF

O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, comemora mais esse passo em direção à construção da adutora e lembra que há 16 anos o povo espera por ela. "Ex-prefeitos, pelas dificuldades a enfrentar, desistiram, muita gente dizia ser impossível e eu a abracei como missão. Mas essa obra somente foi possível com a ajuda do ministro Ciro Nogueira, do deputado Átila Lira e do presidente Jair Bolsonaro, que abraçaram com garra o nosso maior sonho!", enfatiza o gestor.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito de Curimatá, Valdeci Júnior
Prefeito de Curimatá, Valdeci Júnior

De acordo com o presidente da CODEVASF, Marcelo Moreira, ainda em novembro as obras serão iniciadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.