Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ismael Silva admite disputar Prefeitura de Teresina em 2024

O vereador disse ainda que no momento, não tem planos de deixar os quadros do PSD.

Durante conversa com o GP1 na manhã desta terça-feira (25), o vereador Ismael Silva (PSD) desmentiu que vá sair do PSD para se filiar ao partido Novo. Ele também falou sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura de Teresina, como tem circulado nos bastidores da política local.

Ismael Silva garantiu que nunca comentou com alguém a possibilidade de deixar do PSD. Quanto à disputa pelo Palácio da Cidade, ele afirmou que nesse momento quer se dedicar ao seu mandato na Câmara Municipal, mas que estará pronto para qualquer desafio, caso o futuro lhe traga “novas oportunidades”, como uma disputa majoritária.

“Eu jamais comentei com alguém sobre sair do PSD. Nós temos o propósito de servir a cidade de Teresina por meio do nosso mandato de vereador nesse exato momento. Mas se o futuro nos trouxer outras oportunidades, estaremos também prontos a servir”, afirmou Ismael.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Ismael da Silva
Vereador Ismael da Silva

Ainda sobre sua permanência no PSD, Ismael garantiu que possui uma boa relação com o deputado federal Júlio César e com o deputado estadual Georgiano Neto, dois principais expoentes da legenda no Estado. Por outro lado, o vereador deixou claro que não se furtaria em deixar a legenda, caso precisasse.

“Tenho um bom relacionamento com os dirigentes do partido, com o deputado Georgiano, com o deputado Júlio César, mas não faço parte do diretório. Acho que é muito cedo para falar disso. Quando eu perceber que não há espaço para que a gente possa permanecer num determinado grupo a porta é serventia da casa. Saio do grupo”, disse o parlamentar.

Apoio a Sílvio Mendes para Governo

Todos estes questionamentos vieram à tona depois que Ismael Silva decidiu declarar apoio a Sílvio Mendes (União Brasil), que perdeu a disputa para o Governo do Piauí no embate com o governador eleito Rafael Fonteles (PT), que, aliás, foi o candidato apoiado pelo PSD. Essa divergência de Ismael com a deliberação do partido levantou questionamentos sobre sua permanência na agremiação.

“O PSD já sabia do meu posicionamento, tanto que o PSD conversou, dialogou para que nós pudéssemos estar acompanhando o partido em relação a eleição do governador eleito, Rafael Fonteles, mas nós optamos por não acompanhar. Nós tínhamos um posicionamento de coerência e essa coerência teria que ser mantida independentemente da questão partidária”, declarou Ismael.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.