Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Prefeitura de Curimatá oferta exames preventivos de câncer a mulheres

O evento aconteceu no Posto de Saúde Felícia Guerra e faz parte das atividades do Outubro Rosa.

Um mutirão voltado à prevenção do câncer de mama foi realizado nessa quarta-feira, 26, pela Prefeitura de Curimatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Posto de Saúde Felícia Guerra e faz parte das atividades do Outubro Rosa, que tem como objetivo sensibilizar a comunidade para os cuidados com a doença e importância do diagnóstico precoce.

Na ação, foram disponibilizados às mulheres de 25 a 60 anos diversos exames preventivos, entre eles coleta de citologia, autoexame das mamas e ultrassonografia mamária com avaliação médica.

Foto: Divulgação/AscomOutubro Rosa - Curimatá
Outubro Rosa - Curimatá

O secretário de Saúde, Josonilson Miranda pontuou que é necessário que as mulheres procurem as Unidades Básicas de Saúde do município para a realização dos exames. "Nossas equipes estão de prontidão para encaminhar aquelas que apresentarem algum sintoma e que tenha necessidade de uma avaliação mais detalhada", explica o gestor.

Foto: Divulgação/AscomMutirão voltado à prevenção do câncer de mama
Mutirão voltado à prevenção do câncer de mama

"A melhor forma de prevenir o câncer de mama é por meio do diagnóstico precoce e com esta programação, oferecida através da secretaria de Saúde do nosso município, estamos promovendo a conscientização sobre a doença e proporcionando serviços de saúde. Iniciativas como esta contribuem, significativamente, para a redução da mortalidade pelo câncer", disse o prefeito Valdecir Júnior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.