Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Eleitores podem usar metrô gratuitamente no 2º turno em Teresina

Segundo a CMTP, ao todo serão realizadas oito viagens, sendo a primeira viagem às 7h30 e a última às 17h.

A Companhia Metropolitana de Transporte Público de Teresina (CMTP) informou que o metrô de Teresina vai funcionar com passagem gratuita para os eleitores no próximo domingo (30), quando acontece o segundo turno da eleição presidencial.

Segundo a CMTP, ao todo serão realizadas oito viagens, sendo a primeira viagem às 7h30 e a última às 17h. O metrô passará pelos seguintes locais: Terminal, Dirceu II, Parque Ideal, Renascença, Boa Esperança, Ilhotas, Frei Serafim e Matinha.

A post shared by Metrô de Teresina (@metroteresinaoficial)

Passagem de ônibus gratuita

Em nota divulgada nessa quarta-feira (24), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que, após reunião com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), ficou garantido o transporte gratuito em toda a Capital no dia 30 de outubro, quando ocorre o segundo turno das eleições.

De acordo com o Setut, ficou acordado na reunião com a Strans que no dia 30 será disponibilizada a frota máxima – cerca de 220 ônibus – utilizada nos dias úteis.

Transporte intermunicipal

A governadora, Regina Sousa, assinou portaria, no último dia 25 de outubro, que estabelece as normas complementares para o cumprimento do decreto que autorizou a gratuidade no transporte intermunicipal para assegurar o pleno exercício do direito ao voto no segundo turno das eleições de 2022.

O objetivo é disciplinar os procedimentos a serem adotados para concessão da gratuidade na utilização do transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros pelo cidadão que necessite se deslocar exclusivamente entre os municípios do Estado do Piauí para ir ao seu domicílio eleitoral e dele retornar, entre as 4h da manhã do dia 29 de outubro até o meio-dia do dia 31 de outubro de 2022.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.