Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procurador abre inquérito para investigar G3 Telecom em Teresina

A portaria nº 471 foi assinada no dia 21 de outubro pelo procurador do Trabalho, Edno Carvalho Moura.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia contra a empresa G3 Telecom, no município de Teresina. A portaria foi assinada no dia 21 de outubro pelo procurador do Trabalho, Edno Carvalho Moura.

A portaria nº 471 aponta que a G3 Telecom será investigada no âmbito do meio ambiente do trabalho e também serão apuradas questões como igualdade, oportunidades entre funcionários e possíveis casos de violência, assédio, discriminação nas relações de trabalho.

O inquérito civil tem como objetivo, também, investigar denúncias de irregularidades trabalhistas, como abusos de poder que, possivelmente, são realizados com ameaças de demissão e punições excessivas. Além disso, foram denunciadas a insufiência de uniformes.

Para instaurar a investigação, o procurador considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a empresa G3 Telecom informou, por meio de nota, que não recebeu a notificação do Ministério Público do Trabalho e destacou que segue as normas trabalhistas, éticas e morais com seus colaboradores.

Confira a nota na íntegra

A G3 Telecom informa que ainda não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público do Trabalho sobre o processo citado na matéria. Ressaltamos que seguimos todas as Normas de Segurança de Trabalho, princípios éticos e morais, pensando no melhor para nosso colaborador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.