Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial é preso pelo RONE com armas sem registro em Teresina

A prisão ocorreu na Alameda Parnaíba, zona norte de Teresina, após denúncia anônima.

Um sargento reformado da Polícia Militar do Maranhão foi preso pelo Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE), na tarde dessa terça-feira (04), no bairro Matinha, zona norte de Teresina. Ele, juntamente com outro homem, estava com duas armas de fogo sem registro.

Em entrevista ao GP1, o sargento Klebert, do BPRONE, afirmou que a Polícia Militar do Piauí recebeu uma denúncia anônima, dando conta que havia duas pessoas armadas em um veículo, modelo Volkswagen Polo, com armas de fogo, na Alameda Parnaíba.

“Durante a abordagem havia o motorista e o passageiro. Foi realizada a busca pessoal e na cintura de um deles, o passageiro, foi encontrada uma arma de fogo, tipo revólver. Esse abordado se identificou como policial militar reformado do estado do Maranhão. Prosseguimos com o procedimento normal, retiramos a arma da cintura dele e questionamos se havia outra arma. Outro revólver foi encontrado nesse carro, além de munições. A partir daí, o capitão Leonardo questionou ao policial militar reformado do Maranhão sobre a procedência dessas armas e o mesmo afirmou que as armas não eram registradas e assumiu ser responsável pela arma que estava na cintura”, explicou o sargento Klebert, do BPRONE, ao GP1.

Foto: Renato Rodrigues/GP1Viatura do BPRONE
Viatura do BPRONE

Após a abordagem, os policiais conduziram os dois indivíduos para a Central de Flagrantes de Teresina, para que o delegado de plantão realizasse a autuação. Ao serem questionados, os dois conduzidos afirmaram que trabalhavam com compra e venda de carro e que as armas de fogo seriam utilizadas para defesa pessoal, no entanto, além das armas sem registro foram encontradas ainda 24 munições de revólver calibre .38 da marca Tauros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.