Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová: "Dr. Pessoa tem se esforçado para resolver problema do transporte"

Vereador disse que a mudança no comando da Strans foi uma tentativa do gestor para solucionar o problema.

O vereador Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Teresina, comentou sobre a saída do superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa, e afirmou em entrevista nesta quarta-feira (05), que o prefeito Dr. Pessoa tem se esforçado para resolver o problema do transporte público.

Cláudio Pessoa pediu exoneração alegando razões de foro íntimo. Contudo, o pedido aconteceu depois que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Erivan Lopes, determinou investigação para apurar se houve um boicote aos ônibus com o intuito de prejudicar os eleitores que necessitaram do transporte coletivo para se locomover no dia das eleições, 2 de outubro.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

“A gente está há quase dois anos tentando melhorar o transporte público em Teresina, a sociedade espera essa mudança e o prefeito tentou de todas as formas com o gestor antigo, major Cláudio. Como não resolveu, o prefeito resolveu chamar um novo secretário que a gente acredita que possa fazer essa mudança”, afirmou Jeová referindo-se a Bruno Pessoa, que assumiu a Strans interinamente.

Esforço do Dr. Pessoa

Ainda de acordo com Jeová Alencar, o prefeito já fez muitas intervenções para tentar resolver o problema dos ônibus na capital. “Dr. Pessoa tem se esforçado muito para resolver o problema do transporte público em Teresina, haja vista as intervenções que ele fez. Mas, eu acredito que agora, com o Bruno, a gente possa ter essa resposta”, pontuou Alencar.

Funcionário de carreira

Em relação às críticas ao fato de Bruno ser sobrinho do prefeito, assim como major Cláudio Pessoa, Jeová afirmou que isso não tem relevância e lembrou que o atual superintendente é funcionário de carreira do órgão. “Eu não quero saber o parentesco, a gente quer é que resolva. Até onde nós sabemos ele está lá interinamente, mas é um funcionário de carreira, já esteve até aqui na Câmara, veio conversar comigo e isso mostra que já está aberto ao diálogo que essa é uma posição também do nosso prefeito. Isso é que é importante, então a gente espera que agora se possa ter um melhor diálogo e que se resolva realmente esse problema do transporte público”, concluiu o vereador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.