Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz arquiva inquérito que apurava morte de acusado de assaltos em Teresina

A justificativa para o arquivamento foi a impossibilidade de se comprovar a autoria do crime.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, arquivou no dia 25 de agosto o inquérito policial que investigava o assassinato de Gilson Sandro dos Santos, que morreu baleado no dia 29 de julho de 2020 no bairro Bela Vista, zona sul da Capital. A justificativa para o arquivamento foi a impossibilidade de se comprovar a autoria do crime, passados dois anos de investigação.

O inquérito foi instaurado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que realizou as diligências necessárias para elucidação do fato delituoso, mas não conseguiu colher elementos que comprovasse a autoria do assassinato.

Diante disso, a autoridade policial sugeriu o arquivamento do inquérito, concluindo a investigação sem indiciamento. Citado, o Ministério Público do Estado do Piauí também requereu o arquivamento.

Analisando os autos, o juiz Valdemir Ferreira, mesmo ressaltando a gravidade do caso, por se tratar de um crime contra a vida, decidiu pelo arquivamento da investigação.

“Não desconheço a gravidade do fato ora investigado, porém, inexistindo elementos mínimos para a persecução da ação penal na visão do representante do Ministério Público - dominus litis - impõe-se o arquivamento requerido”, sentenciou o magistrado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.