Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Magic Day acontece neste sábado com desfile de heróis em Teresina

O espetáculo acontece às 17h30 na rua Governador Artur de Vasconcelos, em alusão ao Dia das Crianças.

Sonhos e encantos desfilarão em um espetáculo a céu aberto, o Magic Day 2022, que ocorre neste sábado, dia 8 de outubro, na rua Governador Artur de Vasconcelos, no Centro de Teresina. O evento é promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí, em alusão ao Dia das Crianças.

Após dois anos sem o espetáculo ocorrer presencialmente, em virtude da pandemia de covid-19, esta edição de caráter especial inicia a programação a partir das 17h30 da tarde de sábado, especificamente no trecho entre o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portal e o Hospital São Marcos. Está previsto para acontecer um desfile que inclui personagens infantis, super-heróis, palhaços, príncipes, apresentações infantis, trio elétrico, dentre outras atrações.

Foto: Divulgação/ AscomMagic Day
Magic Day

O Magic Day visa beneficiar, além das crianças da Casa de Apoio à Criança com Câncer - Casa de Maria, também os pacientes do Hospital São Marcos e do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela.

Carmen Campelo, que é a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí, ressaltou que o espetáculo a céu aberto deixou de ser um evento destinado somente às crianças com câncer e passou a ser uma programação muito esperada pela sociedade e vinculada ao calendário festivo sazonal de Teresina.

“Impossível não se emocionar diante de tanta beleza, que nos transporta para um mundo realmente mágico e inspirador. Os pacientes oncológicos, sem dúvidas, são os mais beneficiados, pois essas pequenas alegrias ajudam significativamente no tratamento, no humor e bem-estar. Contudo, não podemos deixar de apontar que toda a sociedade ganha com esse evento. É um momento lindo e transformador”, expressou Carmen Campelo.

Foram disponilizados meios de comunicação para os interessados que tiverem dúvidas. Por meio do site e da conta oficial do evento no Instagram: @magicdayparade para saber mais. O evento contou ainda com o apoio do Ministério do Turismo, Lei Rouanet e Secretaria Especial de Cultura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.