Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Falta de acesso em calçada põe pedestres em risco na Avenida Celso Pinheiro

SAAD Sul informou que o material exposto nas calçadas será removido ainda nesta terça-feira (1º).

A falta de acessibilidade em vias públicas é um dos grandes dilemas quando se trata de mobilidade urbana. Em Teresina, um exemplo desse problema acontece na zona sul, em um trecho da Avenida Celso Pinheiro, no bairro Três Andares. Moradores que residem nas imediações reclamam da falta de acessibilidade em uma calçada que está tomada por vegetação, no cruzamento da avenida com a Rua Paraguai.

Um morador, que preferiu não se identificar, relatou que muitas vezes os pedestres precisam passar pela Avenida Celso Pinheiro, correndo riscos de serem atropelados. Além disso, a demanda já foi levada à Prefeitura de Teresina, porém a situação até o momento não foi resolvida, pois o local não possui calçada e o material oriundo da limpeza sempre é despejado sobre a vegetação, impedindo a passagem dos pedestres.

Foto: Reprodução/WhatsAppSituação de calçada na Avenida Celso Pinheiro
Situação de calçada na Avenida Celso Pinheiro

“Esse barranco está impedindo os pedestres passarem. Trabalhadores da prefeitura chegaram a ir lá, mas não tiraram os barrancos. As pessoas que precisam passar pela rua sofrem o risco de serem atropeladas. Bastava só planear essa área e se tornar uma calçada”, afirmou o morador.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), para buscar esclarecimentos do que deve ser feito para resolver a demanda. Segundo a pasta, está sendo realizada uma limpeza no trecho da Avenida Celso Pinheiro, localizado entre a Avenida Barão de Castelo Branco até a Ponte do Tancredo Neves e, em seguida, será feita a remoção do material por uma equipe da CTA ainda nesta terça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.