Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assassinato de Luian e Anael Souza completa 1 ano e família faz passeata

Os acusados de cometerem o duplo assassinato foram soltos recentemente, por decisão da Justiça.

Há exatamente um ano, no dia 15 de novembro de 2021, os adolescentes Anael Natan Colins Souza Silva e Luian Ribeiro de Oliveira foram encontrados mortos na zona rural de Teresina, dois dias depois de terem saído para uma festa. Os acusados do crime, os advogados Guilherme de Carvalho Gonçalves e Francisco das Chagas Sousa, e o empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves, dono do Frango Potiguar, estão soltos por decisão judicial. Como forma de homenagear os garotos e também de pedir justiça, familiares e amigos realizaram uma passeata na zona leste da Capital.

A passeata iniciou às 7h30, saindo da Praça do Planalto Uruguai, onde os dois adolescentes moravam. Vestidas de branco e levantando cartazes, as pessoas passaram pelas principais ruas do bairro, onde os meninos eram bastante conhecidos.

Foto: Reprodução/WhatsAppPasseata em memória de Anael e Luian
Passeata em memória de Anael e Luian

Em entrevista ao GP1, o senhor Ailton Pereira, pai de Anael Natan, ressaltou que as duas famílias esperam que o Poder Judiciário dê mais celeridade ao processo e marque logo o julgamento dos acusados.

Foto: Reprodução/WhatsAppFamiliares e amigos pedem justiça pela morte dos adolescentes
Familiares e amigos pedem justiça pela morte dos adolescentes

“Fizemos hoje essa passeata, porque está fazendo um ano da morte dos meninos, que foi um crime bárbaro, fizemos pedindo justiça, que a justiça seja feita o mais rápido possível”, afirmou Ailton Pereira.

O crime

Luian Oliveira, 16 anos, e Anael Souza, 17, desapareceram na madrugada do dia 13 de novembro 2021. Os pais dos adolescentes chegaram a procurar o GP1 pedindo ajuda para localizá-los, no entanto, no dia 15 de novembro os dois foram encontrados mortos, em um matagal próximo à rodovia PI 112, no Povoado Anajás, zona rural leste de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppLuian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins Souza da Silva
Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins Souza da Silva

No decorrer das investigações, a Polícia Civil chegou nos nomes de João Paulo, Guilherme de Carvalho e Francisco das Chagas. Nos depoimentos, após algumas contradições, finalmente João Paulo admitiu que Guilherme atirou os dois garotos com uma arma de sua propriedade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.