Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casos da covid-19 aumentaram 247% em uma semana em Teresina

Ainda de acordo com as informações da FMS, houve também aumento na procura pelo RT-PCR em 157%.

Dados do Painel Situacional da 47ª semana epidemiológica de 2022, do Centro de Operações Emergenciais (COE), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), desta terça-feira (29), mostram que houve um aumento de 247% dos casos confirmados da covid-19 em Teresina em uma semana.

Ainda de acordo com os dados, houve também aumento na procura pelo teste RT-PCR em 157% e no nível de positividade dos testes em 29%. As hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) também tiveram aumento de 18%.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explicou que a análise foi feita entre os dias 20 e 26 de novembro e alertou sobre o aumento. “Nosso alerta é de preocupação com o aumento de casos que pode gerar demanda por leitos e se repetir o que já vimos em fases anteriores da pandemia", pontuou.

Contudo, o nível de transmissão da covid está em faixa verde (baixo), mas considerando-se a possibilidade de subnotificação de casos, é possível que o nível de transmissão se encontre no nível médio (faixa amarela).

Uso de máscaras

A governadora Regina Sousa assinou, nessa segunda-feira (28), decreto determinando a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, privados e públicos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.