Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar jovem com tiros na cabeça no Mercado do Dirceu é preso

Informação foi confirmada pelo coordenador da Força Tarefa de Segurança Pública, major Audivam Nunes.

Paulo César Dias Pereira foi preso nesta quinta-feira (03), durante operação integrada com a Força Tarefa de Segurança Pública, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), acusado de executar um jovem com disparos de arma de fogo na cabeça, na calçada do Mercado do Dirceu I, em fevereiro deste ano.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo coordenador da Força Tarefa, major Audivam Nunes. Paulo César possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime. “Ele tem um mandado de prisão que está em aberto, de um homicídio que ele cometeu no mercado do Dirceu, em fevereiro deste ano”, informou o major à nossa reportagem.

Foto: Divulgação/Força TarefaPaulo César
Paulo César

Ao GP1, o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, responsável pela investigação do crime, detalhou que foi possível localizar Paulo César após ele ser baleado na Vila da Guia. O DHPP também conseguiu identificar Marcelo Santana, comparsa do suspeito, que já foi preso há cerca de um mês. O inquérito já tinha sido encerrado e a denúncia ofertada pelo Ministério Público, com a recente prisão, a Justiça deve aceitar a demanda e dar prosseguimento no julgamento dos suspeitos.

“Ele era investigado por esse homicídio no Mercado do Dirceu, conseguimos identificar ele, pois da ação que ele realizou no Dirceu, ele foi atingido com disparo de arma de fogo na Vila da guia, aí fizemos a comparação dele com as imagens e também conseguimos identificar o comparsa. Iniciamos diligências, mas não conseguimos prender, já o outro acusado, o Marcelo Santana, foi preso há um mês e o inquérito já se encerrou e foi oferecida a denúncia, estamos esperamos que aceitem a denúncia e sejam julgados pelo Júri”, informou o delegado.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Bruno Ursulino, do DHPP
Delegado Bruno Ursulino, do DHPP

Relembre o caso

Um jovem foi executado com vários tiros no início da tarde da sexta-feira, 04 de fevereiro, por volta de 12h, no Mercado do Dirceu I, na zona sudeste de Teresina. O GP1 apurou que a vítima estava bebendo em um bar, antes de ser assassinada. Quando saiu do local foi seguida e logo depois executada a tiros.

Foto: Reprodução/WhatsappJovem sendo executado
Jovem sendo executado

O crime foi realizado por dois criminosos, quando a vítima estava caminhando pela calçada próximo a estabelecimentos comerciais, com uma camisa amarela e, logo em seguida, um homem, de camisa verde, corre atrás do rapaz e efetua dois disparos. Logo depois, outro homem aparece e efetua mais tiros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.