Fechar
GP1

Santana do Piauí - Piauí

Prefeita declara situação de emergência em Santana do Piauí

O decreto foi assinado no dia 3 de novembro de publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), assinou decreto declarando situação de emergência no município devido à estiagem. O decreto foi assinado no dia 3 de novembro de publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 4 de novembro de 2022.

Conforme a gestora, a decisão foi tomada levando em consideração a irregularidade da precipitação pluviométrica do último período chuvoso, bem como as elevadas perdas econômicas registradas no território atingido pela irregular distribuição de chuvas.

Foto: Lucas Dias/GP1Maria José, Prefeita de Santana do Piauí
Maria José, Prefeita de Santana do Piauí

Desta forma, a prefeita declarou situação de emergência na zona territorial do município de Santana do Piauí e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob coordenação da Defesa Civil Municipal.

Com a decisão, estão dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 dias consecutivos. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.