Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Metrô de Teresina ganha aplicativo para melhorar experiência de usuários

Em breve, os bilhetes de passagem para o metrô poderão ser comprados por meio do aplicativo.

A Companhia Metropolitana de Transporte Públicos (CMTP) lançou o aplicativo MetrôPi, que disponibiliza um conjunto de informações úteis para os usuários da rede metroviária de Teresina. Endereços de estações, mapas, horários de funcionamento, tempo estimado para a viagem, valor das tarifas e localização do Companhia Metropolitana (VLT) em tempo real são algumas das novidades que a população agora pode acessar direto do seu smartphone.

O aplicativo faz parte de uma série de melhorias planejadas para melhorar o sistema metroviário da capital piauiense, que conta com 11 estações ativas, 3 VLTs e mais de 6 mil passageiros diários.

Foto: Divulgação/AscomMetrô de Teresina
Metrô de Teresina

De acordo com a presidente da CMTP, Josiene Campelo, o serviço vai ajudar toda a população que utiliza o meio de transporte para se deslocar. “O novo aplicativo tem como objetivo auxiliar as pessoas durante o deslocamento para o trabalho, escola, lazer e a qualquer lugar que a pessoa precise ir utilizando o VLT. A ferramenta é mais um serviço de qualidade prestado pela Companhia Metropolitana de Transporte Público para os nossos usuários”, afirma a gestora.

Josiene Campelo também explica que inicialmente o aplicativo está em fase de teste junto aos usuários. “Estamos há meses desenvolvendo esse aplicativo e fazendo testes internos, agora chegou a vez da fase de uso junto aos usuários para, caso necessário, fazer melhorias”, finaliza a presidente.

A ideia da companhia é que em breve os bilhetes de passagem também possam ser comprados via aplicativo, tornando a vida do usuário cada vez mais prática e confortável.

Confira alguns do recursos disponíveis no aplicativo MetrôPi:

– Informa o tempo de chegada dos VLTs em qualquer estação em tempo real, assim como a localização deles;

– Informa da situação de operação do metrô a qualquer momento e se a prestação do serviço está normal ou paralisada;

– Informação sobre qual é a estação mais próxima do usuário;

– É possivel o usuário planejar seu trajeto: saber como e quando vai chegar ao seu destino;

– Também é possivel o usuário fazer sugestões, críticas, denúncias, etc. por meio do sistema de ouvidoria Fale Conosco, integrado ao aplicativo;

– É possível saber o preço da tarifa, onde comprar o bilhete, horários de funcionamento e outras informações importantes;

– Tem a modalidade “Acessibilidade” para pessoas com deficiência (PCDs);

– Visualizar o mapa completo da rede é muito mais.

Como baixar:

O aplicativo está disponível para o sistema Android e IOS. Confira o link para download:

Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.mobilibus.metropi

IOS:

https://apps.apple.com/br/app/metropi/id1626322367

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.