Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa nomeia enfermeira Clara Leal para a presidência da FMS

A nomeação foi assinada nesta manhã (12). Clara vai assumir o lugar do médico Gilberto Albuquerque.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, nomeou na manhã desta segunda-feira (12) a enfermeira Clara Leal para a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) após a saída do médico Gilberto Albuquerque.

Atualmente, Clara Leal respondia pela DAE (Diretoria de Atenção Especializada) e agora assumirá a presidência da FMS de forma interina, contudo a tendência é que ela permaneça à frente da pasta.

Foto: Divulgação/AscomClara Leal
Clara Leal

Perfil

Clara Francisca dos Santos Leal é graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e especialista em Urgência e Emergência, Gestão Hospitalar, Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde, Gestão do SUS.

A enfermeira já foi diretora do Centro de Saúde do Lourival Parente, do Departamento de Saúde da FMS, do Hospital do Buenos Aires, da maternidade Wall Ferraz, do Hospital de Urgência deTeresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Ela também já foi coordenadora do Samu Teresina.

Exoneração

Gilberto Albuquerque enviou o pedido de exoneração ao prefeito Dr. Pessoa, no dia 8 de dezembro, dois dias depois de anunciar a sua saída da pasta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.