Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa visita obra da Casa da Mulher Brasileira

A obra conta com uma assistência completa às mulheres que sofrem com a violência doméstica na capital.

Lívia Pessoa\GP1 1 / 6 Dr Pessoa visita obra da Casa da Mulher Brasileira Dr Pessoa visita obra da Casa da Mulher Brasileira
Lívia Pessoa\GP1 2 / 6 Dr Pessoa Dr Pessoa
Lívia Pessoa\GP1 3 / 6 Dr Pessoa visita obra da Casa da Mulher Brasileira Dr Pessoa visita obra da Casa da Mulher Brasileira
Lívia Pessoa\GP1 4 / 6 Dr Pessoa visita obra da Casa da Mulher Brasileira Dr Pessoa visita obra da Casa da Mulher Brasileira
Lívia Pessoa\GP1 5 / 6 Roncalli Filho Roncalli Filho
Lívia Pessoa\GP1 6 / 6 Dr Pessoa visita obra da Casa da Mulher Brasileira Dr Pessoa visita obra da Casa da Mulher Brasileira

Na manhã desta quarta-feira (14), Dr Pessoa visitou a obra da Casa da Mulher Brasileira, localizada no bairro Primavera, entre o cruzamento da Avenida Roraima e Rua Dezenove de Novembro, no centro de Teresina, que sediará um espaço de assistência completa às mulheres que sofrem com a violência doméstica. A obra tem data de conclusão prevista para agosto de 2023.

O prefeito da capital piauiense citou que a obra marca um olhar ampliado de cuidado com a mulher piauiense, especialmente, a teresinense. "Temos um olhar ampliado para a mulher brasileira, especificamente para a mulher piauiense, com a Casa da Mulher Brasileira, uma obra de alto investimento, em um espaço enorme, praticamente centro da cidade. Fui a Brasília duas vezes, uma vez com a secretária da mulher, Karla Berger e uma com o ministro João Henrique. Destravamos a obra com uma empresa altamente qualificada, com a data de inauguração já marcada. É um olhar para a mulher ampliado, não só em um viés. São vários caminhos para cuidar da mulher piauiense, especialmente, a teresinense", declarou o prefeito.

A secretária da mulher, Karla Berger, afirmou que a obra precisava da intervenção do prefeito, “nós tínhamos um problema quando assumimos a Secretaria da Mulher, a prefeitura precisava comprar o terreno, porque não era nosso e para que esta obra fosse assegurada era necessário a intervenção do prefeito e ele com sua sensibilidade, foi pessoalmente assegurar e conquistar esse sonho que é tão desejado por todas nós mulheres”, afirmou.

Na ocasião, o Superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, argumentou sobre a importância de abrigar mulheres vítimas desse problema frequente. “A obra da Casa da Mulher Brasileira, uma obra avaliada em 5,9 milhões de reais, com o cronograma para finalizar no final do mês de agosto. O complexo aqui da casa da mulher vai contar com um abrigo para mulheres, promotoria, delegacia, assistência social e todo um aparato completo para as mulheres que sofrem violência doméstica. A gente fica feliz porque foi sanado uma série de problemas juntamente com a SEMPLAN para que a gente pudesse tirar essa obra do papel”, disse o gestor.

Além da obra em si, o superintendente também falou sobre o lançamento do aplicativo da SAAD Centro que tem como objetivo ampliar a relação entre população e gestão, “vamos lançar o aplicativo da SAAD centro, que a gente pode acompanhar de casa, em um celular ou tablet e ver como está a obra, o valor investido, a porcentagem já feita, a galeria de fotos e que todo mundo possa ter acesso e seja muito bom tanto para a população como para os gestores”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.