Fechar
GP1

União - Piauí

Festa do Baião movimenta cidade de União nos dias 8 e 9 de dezembro

Nomes importantes da música subirão ao palco do Parque Beira Rio durante os dois dias de festival.

Nos dias 8 e 9 de dezembro a cidade de União – distante 59 km da capital Teresina – será palco da Festa do Baião, que vai enaltecer o gênero musical considerado um dos mais importantes e populares do Nordeste. Com seis atrações musicais, o evento, realizado pela Prefeitura Municipal de União, será gratuito e acontecerá no Parque Beira Rio.

A Festa do Baião já é conhecida pela população de União – no passado foram realizadas edições do evento, organizado pelo saudoso José Benício de Medeiros. Esta edição, portanto, é uma forma de reavivar essa festa popular, considerando o quão forte e pulsante é a cultura popular na cidade, que é marcada por ter registrado a primeira Associação de Vaqueiros do país, no ano de 1984.

Foto: Divulgação/AscomFesta do Baião terá diversas atrações musicais
Festa do Baião terá diversas atrações musicais

No palco, subirão a cantora Mariana Aydar, os sanfoneiros Mestrinho e Sebastião Cadete, o multi-instrumentista Sandro Haick, o grupo Jazz no Fole e a dupla Os dois irmãos de Matões.

Economia local

O evento também vai movimentar a economia local. Nos dois dias de festival, será montada uma feirinha, com foco na gastronomia e no artesanato.

Programação:

8 de dezembro (quinta-feira)

18h – Dança dos grupos de Baião

20h – Sebastião Cadete

21h – Os dois Irmãos de Matões

9 de dezembro (sexta-feira)

18h – Concurso de Aboio

20h – Jazz no Fole

21h – Sandro Haick e Mestrinho

22h – Mariana Aydar

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.