Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil fecha loja Adolfo Autopeças após prisão de empresário

Segundo a Polinter, as duas lojas estavam sendo utilizadas para realizar o desmanchar veículos.

Divulgação/Polícia Civil do Piauí 1 / 5 Adolfo Auto Peças é interditada Adolfo Auto Peças é interditada
Divulgação/Polícia Civil do Piauí 2 / 5 Loja foi interditada pela Polícia Civil Loja foi interditada pela Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil do Piauí 3 / 5 Viatura da Polícia Civil na frente da Adolfo Auto Peças Viatura da Polícia Civil na frente da Adolfo Auto Peças
Divulgação/Polícia Civil do Piauí 4 / 5 Adolfo Auto Peças interditada Adolfo Auto Peças interditada
Divulgação/Polícia Civil do Piauí 5 / 5 Adolfo Auto Peças Adolfo Auto Peças

As duas lojas Adolfo Autopeças, localizadas na Rua Simplício Mendes, no centro de Teresina, e na Avenida Maranhão, na zona sul da Capital, foram interditadas pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) na manhã desta sexta-feira (02), após a prisão do empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão.

Em entrevista ao GP1, o delegado Marcelo Dias, titular da Polinter, afirmou que o empresário utilizava as lojas para realizar o desmanche de veículos roubados. Ele também é acusado de associação criminosa e receptação.

“Foi constatado que essas lojas estavam sendo utilizadas para desmanchar veículos. Dentro das lojas nós fizemos a maior apreensão da história do Piauí de peças de veículos, comprovadamente, roubados. Mais de 30 motores de carros, mais de 30 picapes foram desmontadas lá dentro, sem falar também das carcaças. Se essas sucatas estavam sendo utilizadas para essas práticas então nós pedimos a suspensão do funcionamento”, afirmou o delegado Marcelo Dias.

Pai e ex-esposa do empresário também foram presos

Além de Adolfo Pablo Menescal Mourão, também foram presos pela Polinter o pai e a ex-esposa do empresário.

Foto: Reprodução/FacebookAdolfo Pablo Menescal Mourão
Adolfo Pablo Menescal Mourão

Os presos são acusados de receptarem veículos roubados para fazer o desmanche e vender as peças. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas nas lojas e em outras propriedades de Adolfo Mourão grande quantidade de motores e carcaças, que são comprovadamente de veículos roubados.

Foto: Reprodução/FacebookDanielly Laiara Menescal Mourão
Danielly Laiara Menescal Mourão

O GP1 apurou que outro membro da família que resta ser capturado. Trata-se da irmã do empresário, identificada como Danielly Laiara Menescal Mourão, que havia sido presa há poucas semanas em flagrante pelo crime e receptação, mas foi liberada pela Justiça. Contra ela há um mandado de prisão preventiva em aberto em função dos mesmos crimes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.