Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina entra na faixa amarela de transmissão da covid, alerta FMS

Segundo a FMS, houve um aumento de 74% dos casos confirmados de covid, de 943 para 1.637 casos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou que Teresina entrou na faixa amarela de transmissão da covid-19, conforme indica o Painel Situacional da 48ª Semana Epidemiológica, que compreende o período de 24 de novembro até 03 de dezembro de 2022.

O Centro de Operações Emergenciais (COE) da FMS apontou um aumento de 74% de casos confirmados da covid-19, pois a incidência de casos subiu de 943 para 1.637 casos entre a 47ª semana epidemiológica e a 48ª semana. Desta forma, Teresina saiu da faixa verde que representa baixo risco, para a faixa amarela de médio risco.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explicou que esses índices de aumento já eram esperados. “São dados que estão no mesmo nível nacional com o crescimento de notificação de casos positivos. Já adequamos a rede hospitalar com o Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, para os casos de internação e abertura de leitos específicos para pacientes do trauma com Covid e as UBS estão realizando os testes. Também já retornamos com dois drive thru nos terminais de integração do Buenos Aires e Parque Piauí e continua o atendimento com vacina no Teresina Shopping e nas UBS), informou.

Aumento de testes

A demanda por teste do tipo RT-PCR aumentou em 33% e o nível de positividade dos testes aumentou 44%. As hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) tiveram aumento de 65%, pois subiu de 17 para 28 internações e o R0 está em 1,0.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.