Fechar
GP1

Nossa Senhora de Nazaré - Piauí

Prefeito Zé Henrique anuncia Correição em Nossa Senhora de Nazaré

Medida se deu após assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público.

O prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, Zé Henrique, anunciou nesta sexta-feira (9) que no dia 2 de janeiro terá início a Correição Municipal na cidade. A medida se dá após o Município assinar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI).

Na manhã desta sexta-feira, a prefeitura realizou audiência, onde reuniu diversas autoridades e representantes da sociedade civil, para apresentar o teor do TAC, que vai orientar a implementação da Correição Municipal. O prefeito ressaltou que, com a correição, a população deverá adotar providências em relação a animais de criação que são soltos na zona urbana e no perímetro de estradas.

“Nos comprometemos a colocar uma Correição Municipal e dia 2 de janeiro é a data que vamos começar. Mostramos como vai ocorrer de maneira prática, então a gente pede à população nazarena que, quem tiver seus animas soltos na zona urbana, que recolham, retirem, porque oficialmente vamos iniciar essa correição no dia 2 de janeiro, para deixar a cidade mais limpa, e que assim a gente consiga ter uma tranquilidade em Nossa Senhora de Nazaré”, declarou Zé Henrique.

Baker Martins, agente da Polícia Civil do Piauí, participou da audiência levando orientação jurídicas a respeito da Correição Municipal. “Participamos representando a Polícia Civil na apresentação do TAC para implementação da Correição em Nossa Senhora de Nazaré, e a gente trouxe a explanação jurídica das consequências do não atendimento dessa solicitação, é um problema que aflige todas as cidades do Brasil e principalmente as cidades pequenas. Como Nazaré é uma cidade que vem crescendo e se desenvolvendo, a gente pede que a população se adeque, principalmente para evitar que haja processos judiciais por danos causados pelos animais, que evitem os acidentes de trânsito”, afirmou o policial Baker Martins.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.