Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Demóstenes Ribeiro cobra regulamentação da Lei de Incentivo ao Esporte

A lei deve funcionar na forma de incentivo fiscal a empresas que investirem em projetos esportivos.

O professor Demóstenes Ribeiro se reuniu nesta segunda-feira (31) com o procurador geral do Município de Teresina, Aurélio Lobão, onde tratou sobre a regulamentação da Lei Municipal Nº 3.389/2004, que é a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

A lei deve funcionar na forma de incentivo fiscal a empresas que decidirem investir em projetos esportivos. “Através desta lei, projetos como escolinhas de futebol vão poder ter um incentivo financeiro, por exemplo, ao invés de uma empresa pagar o IPTU, poderá destinar esse valor para o esporte”, explicou o professor Demóstenes Ribeiro.

Foto: Reprodução/WhatsAppDemóstenes Ribeiro após reunião com o procurador-geral Aurélio Lobão
Demóstenes Ribeiro após reunião com o procurador-geral Aurélio Lobão

Ainda segundo Demóstenes Ribeiro, o procurador-geral do Município garantiu que irá priorizar essa pauta. “O procurador Aurélio Lobão disse que está se debruçando sobre o projeto e que vai na medida possível dar celeridade”, afirmou.

O GP1 conversou com o técnico de handebol Giuliano Ramos, da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube (GHC), que também tem buscado a concretização da lei. Para o professor, a regulamentação será uma vitória para o esporte amador de Teresina.

“Estamos lutando desde 2016, as entidades esportivas, a OAB, junto com o vereador Ismael Silva, lutamos pela regulamentação da lei, que já existe, e estamos tentando colocá-la em prática. O projeto já passou por todos os setores da Prefeitura de Teresina e está esperando parecer final da Procuradoria para ser levado ao prefeito Dr. Pessoa, para que possa assinar e regulamentar, o que será uma vitória para o esporte amador teresinense”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.