Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Diego Teixeira anuncia reajuste de 35% no piso salarial dos professores

O reajuste anunciado pelo prefeito é maior que novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional.

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, anunciou nesta segunda-feira (31) o reajuste de 35% no piso salarial dos professores. Esse é o maior percentual de reajuste da história do município, desde o surgimento da Lei do Piso.

O reajuste anunciado pelo prefeito Diego Teixeira é maior que novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN), confirmado na semana passada, de 33,2%.

Diego Teixeira destaca que o reajuste faz parte da política de valorização do magistério do município. “ O reajuste para o magistério segue a lei do piso, portanto, é um direito dos professores que nós fazemos questão de honrar e fazer ainda mais. É um reajuste merecido porque nos últimos anos a educação de Amarante melhorou nos indicadores e nós sabemos o quanto os professores se esforçaram para isso acontecer”, destaca o prefeito.

Em 2021,mesmo com o cenário de pandemia, o município de Amarante cresceu no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira, o IOEB, chegando a 3,8. Em 2015, esse índice era de 3,1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.