Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS abre novo centro de testagem no Lourival Parente em Teresina

Segundo a FMS, o centro localiza-se no Ginásio Poliesportivo Petrônio Sousa Vasconcelos, na zona sul.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), disponibilizou um novo centro de testagem para covid-19 no Ginásio Poliesportivo Petrônio Sousa Vasconcelos, localizado na Rua Seis, no bairro Lourival Parente. As testagens iniciaram nesta segunda-feira (31).

Segundo a FMS, devido a grande demanda de testes, é preciso agendar previamente a realização do teste de covid, através do site: testerapido.fms.pmt.pi.gov.br, onde a pessoa pode escolher o local mais próximo da sua casa.

Foto: Divulgação/AscomCentro de testagem no Ginásio Poliesportivo Petrônio Sousa Vasconcelos, na zona sul de Teresina
Centro de testagem no Ginásio Poliesportivo Petrônio Sousa Vasconcelos, na zona sul de Teresina

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressaltou a importância da realização do teste de covid para os próximos passos do cuidado do paciente com os sintomas: “quando o paciente testa positivo para covid ele deve procurar uma das UBS específicas para atendimento covid. Quando o teste tem resultado negativo para a doença, mas o paciente precisar de atendimento de saúde, pode procurar qualquer UBS”, concluiu.

Centro de testagem para servidores com suspeita de covid

A Prefeitura de Teresina disponibilizou, a partir desta terça-feira (01), um centro específico para atendimento de servidores do município que estiverem com suspeita de covid-19. Será o Centro de Assistência ao Servidor de Teresina, que funcionará no espaço anexo ao Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo mediante agendamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.