GP1

Teresina - Piauí

Sergio Moro sobre 2º turno: “não me alio nem com Lula e nem com Bolsonaro”

O ex-juiz concorre às eleições como um nome de 3ª via, contra a polarização entre Lula e Bolsonaro.

Durante sua visita em Teresina, para filiação do empresário João Vicente Claudino ao Podemos, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou na última quinta-feira (10), que não se aliaria nem com o Lula (PT) e nem com o presidente Jair Bolsonaro (PL), caso avance para o segundo turno das eleições.

Segundo Moro, é cedo para adiantar possíveis alianças políticas em segundo turno, mas descartou qualquer possibilidade de ter apoio de Lula ou de Bolsonaro.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sergio Moro
Sergio Moro

“Isso está lá adiante, a gente vai ver depois, eu não me alio nem com Lula e nem com Bolsonaro, não existe essa possibilidade. O nosso projeto é diferente, é um projeto de Brasil, para construir um país melhor”, destacou Moro.

Críticas ao PT

Ainda em entrevista à imprensa, em Teresina, Moro criticou a pré-campanha que está sendo feita por Lula que, segundo o presidenciável, está agindo como se ele fosse resolver todos os problemas do Brasil ao assumir o Governo em 2023.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sergio Moro em Teresina
Sergio Moro em Teresina

“O foco do nosso projeto agora, para deixar muito claro, é a volta do crescimento econômico. O Brasil não tem escapatória se a gente não voltar a crescer, mas para a gente voltar a crescer a gente tem que alinhar três coisas: seriedade, responsabilidade social e responsabilidade fiscal. Não existe almoço grátis. Quando você ouve, por exemplo, o Lula, parece que dia 1º de janeiro de 2023 vai começar a chover picanha e jorrar cerveja da torneira”, pontuou.

Cenário das pesquisas

Nas últimas pesquisas a nível da disputa para o Palácio do Planalto, o ex-ministro aparece como terceiro colocado e como o nome de terceira via mais viável contra a polarização entre Lula e Bolsonaro, nas eleições de outubro deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.