Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil investiga desaparecimento de criança de 1 ano em Teresina

A mãe afirmou que o menino foi sequestrado no dia 29 de dezembro, na Praça da Bandeira.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) abriu investigação para apurar o desaparecimento de uma criança de um 1 ano e 9 meses, identificado como Wesley Carvalho Ferreira. Segundo a família, o menino teria sido sequestrado no dia 29 de dezembro, na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, mas o Boletim de Ocorrência denunciando o crime só foi feito no dia 9 de fevereiro, mais de um mês depois do sumiço da criança.

Em entrevista ao GP1, a tia da criança, Socorro Costa, contou que sentiu falta da irmã e do sobrinho, então resolveu procurá-los, foi então, quando a irmã informou que a criança tinha sido sequestrada por dois homens.

Foto: Reprodução/WhatsAppWesley Carvalho Ferreira
Wesley Carvalho Ferreira

“Minha mãe estava com saudades da minha irmã e do neto, quando resolveu ir visitá-los, ao chegar na casa onde eles moravam na zona rural de Teresina, descobriu que minha irmã e o marido tinham se mudado para a Vila Uruguai. Chegamos até a pessoa que tinha feito a mudança deles, e descobrimos onde era a casa onde eles estavam morando. Quando chegamos na casa, falei com minha irmã e disse que tinha ido buscar ela e o meu sobrinho para passar o tempo com a mãe que estava com muitas saudades dois. Foi nesse momento que ela contou que a criança tinha sido sequestrada por dois homens armados na Praça da Bandeira”, informou.

“Ou seja, descobrimos a história no dia 9 de fevereiro, mais de 1 meses depois do fato. Então, peguei ela e toda a documentação da criança e fomos até a delegacia e denunciamos o caso. Minha irmã contou que não tinha denunciado o caso antes porque estava com medo de represália por parte dos criminosos”, falou Socorro Costa.

O que diz a Polícia Civil do Piauí

O GP1 procurou a delegada Lucivânia Vidal, da DPCA, para falar saber o andamento da investigação, mas a delegada não atendeu as ligações e nem respondeu às mensagens.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.