Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aulas presenciais em Teresina podem voltar dia 22, diz Nouga Cardoso

Segundo o secretário municipal, será necessário que a medida seja formalizada nos próximos dias.

O Comitê de Operações Emergências de Teresina (COE) realizou uma reunião nesta quinta-feira (17) e as aulas da rede municipal de ensino podem ser retomadas de forma presencial na próxima terça-feira, 22 de fevereiro. A informação foi confirmada ao GP1 pelo secretário de Educação, Nouga Cardoso.

Segundo o secretário, a decisão se encaminha para que as aulas retornem e será necessário que a medida seja formalizada nos próximos dias para que seja anunciada oficialmente pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). “Está se encaminhando para isso [retornar dia 22]. Mas estamos precisando de formalização da decisão para podermos nos pronunciar”, disse Nouga.

Foto: Lucas Dias/GP1Nouga Cardoso
Nouga Cardoso

No último dia 15 de fevereiro, Nouga já tinha defendido o retorno das aulas presenciais na modalidade híbrida no município de Teresina e declarou que as escolas municipais já estão preparadas, porém, um artigo no decreto do Governo do Estado que impossibilita a retomada das atividades presenciais.

“De acordo com o entendimento do COE Estadual e Municipal em reuniões anteriores, eles afirmavam no Ministério Público sobre a possibilidade desse retorno das aulas nas escolas públicas, tanto municipal quanto estadual, a depender de uma mudança no decreto governamental porque o decreto governamental no seu art. 2 diz que toda vez que o número de leitos de UTI ultrapassar a ocupação de 50% as aulas presenciais deveriam ser suspensas. Então somente a mudança desse artigo naquele decreto vai permitir que as aulas retornem”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.