Fechar
GP1

Bertolínia - Piauí

Ex-prefeito Luciano Fonseca é alvo de investigação do MPF

Ele é acusado de receber recursos do FNDE e não executara construção de uma quadra escolar coberta.

O Ministério Público Federal converteu em Inquérito Civil o Procedimento Preparatório instaurado para apurar denúncia contra o ex-prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca de Sousa, acusado de receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e não executar a construção de uma quadra escolar coberta, com valor previsto de R$ 508.137,78 (quinhentos e oito mil, cento e trinta e sete reais e setenta e oito centavos).

Segundo a denúncia, a obra não obedeceu o exigido no termo celebrado, contrariando o projeto original. Consta que o ex-prefeito nem mesmo acionou a empresa contratada para sanar as falhas.

Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Luciano Fonseca, Prefeito de Bertolínia
Luciano Fonseca

A portaria de conversão foi baixada pelo procurador da República André Batista e Silva, no dia 17 de fevereiro deste ano.

O procurador considerou a existência de diligência pendente, assim como a iminência do vencimento do prazo de tramitação do procedimento investigatório.

Outro lado

O ex-prefeito Luciano Fonseca não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.