Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina aprova recriação da Secretaria de Comunicação

O projeto já havia sido aprovado em primeira votação, no dia 15 de fevereiro. Agora segue para sanção.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, na manhã desta terça-feira (22), em segunda votação, a recriação da Secretaria Municipal de Comunicação. O projeto já havia sido aprovado em primeira votação, no dia 15 de fevereiro.

Em entrevista ao GP1, o vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara, informou que a proposta agora seguirá para sanção do Dr. Pessoa. “A criação da Secretaria da Comunicação de Teresina foi aprovada em duas votações e agora segue para sanção do prefeito", disse o parlamentar.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

Segundo Lucas Pereira, que vai estar à frente da pasta, a secretaria foi recriada após o fim da vigência de uma lei federal que impedia a criação de cargos públicos por alguns municípios. “O que muda é a nossa autonomia administrativa e financeira que volta. Quando o Dr. Pessoa assumiu a administração no início de 2020 havia uma lei federal que vedava a criação de cargos públicos por aqueles Municípios que haviam recebido os recursos federais de combate à covid-19”, pontuou.

“A lei cessou a sua vigência e agora o Dr. Pessoa volta a poder criar novas secretarias. Ele havia extinguido duas secretarias, a Parcerias e Concessões e a Secretaria de Comunicação e recriou duas no ano passado, a Secretaria de Defesa Civil e Secretaria de Defesa Agropecuária e agora em 2022 volta a Comunicação ao status de secretaria”, explicou o secretário de Comunicação.

Foto: Lucas Dias/GP1Lucas Pereira
Lucas Pereira

Lucas Pereira afirmou ainda que com a mudança, a Secretaria de Comunicação terá mais autonomia na tomada de decisões. “Dá mais autonomia, visto que a Comunicação atende a todas as 30 secretarias da prefeitura e acabava muitas vezes tendo uma grande burocracia quanto ao nosso trabalho e a comunicação tem que ser muito dinâmica. A gente cuida de tudo, de placa, de obra, de rua, fora as campanhas publicitárias e a própria relação com a imprensa. Agora o Dr. Pessoa entendendo a importância da comunicação, volta ao status de secretaria”, frisou.

O secretário de Comunicação ressaltou também que outras mudanças administrativas ainda devem ser realizadas em 2022 pelo prefeito Dr. Pessoa. “Além da Comunicação, também está na Câmara Municipal do processo de bilhetagem da Eturb, a criação da Coordenadoria de Trabalho e Emprego, que vai ficar vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Dr. Pessoa está pensando constantemente para ver e adequar a estrutura administrativa aos anseios da cidade e da população. Qualquer mudança deve ser proposta pelo prefeito e aprovada pelos vereadores. Não está dispensada que ocorra novas mudanças”, completou Lucas Pereira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.