Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: FMS inicia aplicação de segunda dose em crianças hoje

Crianças que tomaram a primeira dose da Coronavac até o dia 31 de janeiro podem ser vacinadas.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), inicia nesta quarta-feira (23), a aplicação de segundas doses de vacinas em crianças com idade de 06 a 11 anos, em Teresina. As doses serão aplicadas em crianças que conseguiram agendar a vacina nesta terça-feira.

Conforme a FMS, nem todas as crianças que já tomaram a primeira dose de vacina poderão ser imunizadas com a segunda dose nesse momento. Somente poderão ser vacinadas as crianças que receberam a primeira dose da vacina Coronavac até o dia 31 de janeiro.

Foto: Lucas Dias/GP1Criança sendo vacinada
Criança sendo vacinada

Já as crianças vacinadas com a dose da Pfizer só poderão receber a segunda dose do imunizante oito semanas após a primeira.

Crianças vacinadas em Teresina

Até o momento, a FMS contabilizou o total de 41.322 doses de vacina aplicadas em Teresina, desde o início da campanha de vacinação infantil. Este número corresponde à taxa de 46% do público alvo.

Situação da covid-19 no Piauí

O número de mortes por covid-19 no Piauí subiu para 7.619 nesta terça-feira (22), após o registro de mais 5 óbitos nas últimas 24 horas. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.