Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bombeiros realizam trabalho de contenção após forte chuva em Teresina

As ocorrências estão sendo atendidas por ordem de prioridade, ou seja, de acordo com a gravidade.

Durante a forte chuva em Teresina na noite de sexta-feira (04) o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) registrou diversas ocorrências por todas as regiões da capital e, desde ontem, está atendendo às chamadas e realizando um trabalho de contenção. As ocorrências estão sendo atendidas por ordem de prioridade, ou seja, de acordo com a gravidade da situação.

Trabalhos de resgate, retirada de árvores que caíram e busca de pessoas estão sendo realizados. “Recebemos uma grande quantidades de ligações, ainda não temos dados precisos dos prejuízos, mas muitas ocorrências de alagamentos, queda de árvore e veículos arrastados pela chuva foram registrados. A atuação dos bombeiros seguirá durante todo o sábado”, disse o coronel Veloso.

Foto: Renato Rodrigues/GP1Equipes do Corpo de Bombeiros Civil também ajudaram
Equipes do Corpo de Bombeiros

Em caso de fortes chuvas, o Corpo de Bombeiros orienta a população que se resguarde em casa ou procure abrigo seguro, não fique embaixo de árvores, torres e instalações elétricas, não toque em aparelhos energizados. Já para quem está em automóveis e for atingido pela chuva, a orientação é buscar o lugar mais alto e coberto, continuar no carro, entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e aguardar o resgate.

Ainda de acordo com o coronel Veloso, o cidadão pode ser surpreendido com diversos fatores durante uma chuva, portanto, deve ligar para o Corpo de Bombeiros, relatar a situação e seguir as orientações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.