Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça do Piauí condena membros de facção a 44 anos de prisão por tentativa de homicídio

A tentativa de homicídio ocorreu em fevereiro de 2023, no bairro Angelim, em Teresina

O Tribunal do Júri da Comarca de Teresina condenou, na quarta-feira (22), Helison Lucas Soares de Oliveira e André Luiz da Silva pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e integração em organização criminosa armada. A vítima da tentativa de homicídio foi Jonas Adriano Silva Santos.

A tentativa de homicídio ocorreu em fevereiro de 2023, no Parque Vitória, localizado no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. Ainda de acordo com a investigação policial, a motivação do crime teria sido uma rixa entre os acusados e a vítima.

Foto: Alef Leão/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

O Conselho de Sentença reconheceu que Helison atuou como autor intelectual/mandante do crime e que André Luiz foi responsável por fornecer a arma utilizada na ação. A juíza Zilnar Coutinho, que presidiu o julgamento, determinou a manutenção da prisão preventiva dos condenados e a imediata execução provisória das penas.

As penas foram fixadas em 23 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão para Helison Lucas Soares de Oliveira e em 21 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão para André Luiz da Silva, ambas a serem cumpridas inicialmente em regime fechado.

O Ministério Público do Piauí foi representado na sessão do Tribunal do Júri pelo promotor de Justiça Regis de Morais Marinho, coordenador do Núcleo das Promotorias de Justiça do Júri (Nuprojuri) do MPPI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.