Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans orienta condutores após interdição de trecho da Homero Castelo Branco

A interdição preventiva ocorre no trecho entre a avenida João XXIII até a rua Professor Clemente Fortes.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), por conta da execução da obra da galeria da zona Leste, e atendendo a pedido do corpo técnico da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste), fez a interdição preventiva total do trecho, nas duas vias, na avenida Homero Castelo Branco.

A interdição preventiva ocorre no trecho entre a avenida João XXIII até a rua Professor Clemente Fortes, no bairro Jóquei, na zona Leste, com bloqueio para evitar o trânsito de pedestres e condutores. A previsão é que esse trecho fique interditado pelo prazo de dez dias, a contar desse sábado (5). A obra da galeria está ocorrendo no cruzamento da avenida Homero Castelo Branco com a rua Eustáquio Portela.

Foto: Reprodução/StransTrecho da Avenida Homero Castelo Branco é completamente interditado
Trecho da Avenida Homero Castelo Branco é completamente interditado

A medida se fez necessária para evitar que novos problemas ocorram no local de construção da obra da galeria da zona Leste. A intervenção tem como objetivo a realização de estudo e resolutividade do problema ocorrido na rua Eustáquio Portela, devido à forte chuva na noite da última sexta-feira (4).

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos, orienta os condutores as seguintes rotas alternativas na região.

“Indicamos que os motoristas que queiram pegar no sentido Leste/Centro que vão pela rua Senador Arêa Leão e peguem a rua aviador Irapuã Rocha, para atravessar a avenida João XXIII e para acessar a avenida João XXIII, no sentido Centro/Altos, e caso queiram vir no sentido bairro São João para a zona Leste, para a parte do bairro São Cristovão, que peguem ou a rua Miguel Arcoverde ou a rua Matias Olímpico e atrevessem acessando pela rua Senador Arêa Leão”, orienta o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos.

Foto: Divulgação/AscomStrans orienta condutores após interdição de trecho da Homero Castelo Branco
Strans orienta condutores após interdição de trecho da Homero Castelo Branco

As intervenções no trânsito seguirão pelos próximos dez dias para minimizar eventuais e momentâneos transtornos da obra à população, os agentes de trânsito da Strans estarão no local para orientarem os condutores e garantirem a segurança e fluidez no trânsito na região. O local já está sinalizado e os agentes farão o acompanhamento para que seja garantida a segurança das pessoas que transitam ou residem no local.

As equipes de engenharia estão trabalhando diuturnamente para que a via seja liberada dentro do prazo previsto.

A Strans ressalta à população que, ao se deparar com áreas alagadas não é recomendado o contato ou enfrentamento das águas e em situações como essas, a Defesa Civil pode ser acionada 24h pelo telefone 199 ou pelo telefone fixo (86) 3223-7366, todos os dias da semana. E orienta ainda para que as pessoas evitem deixar veículos estacionados nessas áreas no momento de chuva.

O trecho em obra na avenida Homero Castelo Branco conta com implantação de placa de sinalização de advertência para alertar os condutores sobre a possibilidade de alagamento no período chuvoso. A ação de sinalização é uma da das ações previstas pelo órgão para este período chuvoso de combate a alagamentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.