Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura de Campo Maior entrega equipamentos às pessoas deficientes

De acordo com a prefeitura, os equipamentos vão ajudar as pessoas que tem restrição de locomoção.

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou novos equipamentos de mobilidade para pessoas com deficiência. Periodicamente, o Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência promove a oferta destes equipamentos como cadeiras de banho, muletas e andadores.

“A acessibilidade e a promoção da qualidade de vida a quem possui algum tipo de restrição motora a partir de equipamentos como estes significa promover a inclusão e o cuidado integral a quem precisa. Os pacientes são atendidos e encaminhados para a aquisição dos equipamentos conforme a sua necessidade”, explicou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

Foto: Divulgação/AscomEquipamentos de mobilidade
Equipamentos de mobilidade

Ainda de acordo com a secretária, os equipamentos são fundamentais para uma melhor qualidade de vida da população que tem restrição de locomoção ou qualquer outra deficiência: “É gratificante poder contribuir com uma melhor qualidade de vida para estas pessoas. Já realizamos a entrega de milhares de equipamentos e vamos seguir promovendo melhorias para a população que possui limitações de locomoção”, disse.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde fez a entrega de 16 cadeiras de banho, 06 cadeiras de rodas, 2 cadeiras de banho com encosto reclinável, 1 cadeira de rodas para tetraplégico e 1 bengala canadense.

A SMS informou e orientou que toda pessoa com deficiência que necessita de meios auxiliares de locomoção deve procurar atendimento na unidade ESF mais próxima de sua casa, para que possa passar por avaliação com os profissionais e, posteriormente, dar entrada no processo junto à coordenação do Centro de Especialidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.