Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bárbara Soares assume Diretório dos Jovens Progressistas do Piauí

O evento aconteceu na manhã desta sexta (11), no auditório do Sesc Cultural, na zona leste de Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Bárbara Soares Bárbara Soares
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Trabulo Neto e Bárbara Soares Trabulo Neto e Bárbara Soares
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Trabulo Neto Trabulo Neto
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Júlio Arcoverde Júlio Arcoverde
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Trabulo Júnior Trabulo Júnior
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Bárbara Soares com os irmãos Bárbara Soares com os irmãos
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Bárbara Soares assume Diretório dos Jovens Progressistas do Piauí Bárbara Soares assume Diretório dos Jovens Progressistas do Piauí

A pré-candidata a deputada estadual, Bárbara Soares, filha do ex-prefeito Firmino Filho, tomou posse na manhã desta sexta-feira (11) como presidente do Diretório dos Jovens Progressistas do Piauí. O vice-presidente é o estudante Trabulo Neto. O evento aconteceu no auditório do Sesc Cultural, na zona leste de Teresina.

“A classe jovem precisa entrar na política porque ela precisa promover a renovação da política. A gente sabe que existem os políticos de longa data e o jovem traz novas ideias para gente tentar melhorar a qualidade de vida da população e principalmente dos jovens”, afirmou Bárbara Soares.

Bárbara lembrou ainda que o pai ingressou na política já com 29 anos e falou da importância do jovem se envolver na política o mais cedo possível. “Meu pai iniciou a carreira dele com 29 anos como secretário de Finanças e com 33 anos concorreu a prefeito, em 1996. Queremos nos inserir na política cedo porque é assim que conseguiremos construir uma base forte, com respeito, com respaldo para gente trilhar um bom caminho assim como ele fez”, declarou.

“O Progressistas vai ter todo meu empenho e apoio. Nós pretendemos favorecer a união dos jovens, essa é a nossa grande bandeira e a gente sabe que muitas vezes é uma parcela muito esquecida por não querer ter esse contato muito cedo com a política”, completou a pré-candidata.

Com 16 anos, Trabulo Neto prometeu se dedicar e trabalhar juntamente com Bárbara em prol dos jovens do Piauí. “É uma missão que eu tenho que levar muito esforço e dedicação, sou um jovem de 16 anos e estarei assumindo esse cargo como o mais novo do Brasil, vou ter que dar toda minha dedicação, estou tranquilo porque estou em um time muito bom juntamente com a Bárbara Soares. Eu acredito que temos muito a trilhar juntos porque temos que mudar a mentalidade do jovem piauiense, não podemos deixar que a velha guarda continue fazendo o que quer”, enfatizou.

“É essencial a participação da juventude na política e é isso que queremos fazer. Esse é um dia muito especial, e eu acredito que plantando agora essa semente colheremos muitos frutos no futuro”, concluiu Trabulo Neto.

O deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, esteve presente na posse e disse que os jovens não poderiam estar melhor bem representados na chapa de deputados. "Eu acho que a Bárbara representa a renovação política do Progressistas, ela vai ser candidata, se dispôs a ser candidata a deputada estadual. Ela vem de uma origem política, principalmente, aqui na cidade de Teresina, filha do maior prefeito da história de Teresina e vai seguir o legado do seu pai, com certeza, não só na parte política, mas também vai ajudar muito Teresina nas futuras administrações dessa cidade", elogiou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.