Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Geraldo Azevedo marca reabertura do Centro de Convenções de Teresina

O espaço será reaberto ao público neste sábado (12), em evento voltado para autoridades e imprensa.

Neste sábado (12) será reaberto ao público o Centro de Convenções de Teresina (CCT), em uma solenidade de reinauguração voltada para autoridades e imprensa, que contará com a presença do governador Wellington Dias (PT), além de uma apresentação musical do cantor Geraldo Azevedo. O local volta a abrir após ser firmada Parceria Público-Privada (PPP).

A responsabilidade do espaço ficará a cargo da empresa DMDL Montagens de Stands, que também atua no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e ainda dirige outros grandes centros de convenções espalhados pelo Brasil.

Adailson Neto, diretor operacional do CCT, afirma que o espaço vai garantir ao Estado e, principalmente à Teresina, a circulação de pessoas e a prestação de muitos serviços. A reforma do Centro de Convenções contou com investimento de R$ 25 milhões.

Foto: Divulgação/AscomCentro de Convenções de Teresina
Centro de Convenções de Teresina

"O Centro de Convenções vai trabalhar com toda a cadeia produtiva da economia criativa, movimentará o comércio, rede hoteleira e restaurantes. Tivemos cerca de 120 trabalhadores envolvidos na obra atendendo a todas as últimas normas tecnológicas existentes no mercado”, declarou.

Com a reabertura, o Centro de Convenções pretende viabilizar a realização de shows, eventos, peças, feiras e exposições. A proposta do espaço é sediar eventos de pelo menos seis eixos: MPB, peças de teatro, humor, gospel, orquestra e infantil.

Centro de Convenções

Inaugurado em 1976, sob responsabilidade e gestão do Governo do Estado do Piauí, o Centro de Convenções voltará a funcionar através de PPP, após reforma. A obra possibilitou a estruturação de um auditório para 1.200 pessoas, um bloco para área administrativa com salas para eventos pequenos e médios, banheiros adaptados, restaurante, estacionamento com mais de 300 vagas, lanchonete, além das áreas externas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.