Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas e cobradores iniciam greve em Teresina no dia 21 de março

Categoria ainda não conseguiu fechar a assinatura da convenção coletiva de trabalho junto ao Setut.

Após mais uma tentativa frustrada de fechar convenção coletiva de trabalho, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro) decidiu deflagrar greve por tempo indeterminado no transporte público de Teresina a partir de 21 de março. A decisão se deu em assembleia realizada nesta sexta-feira (11)

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, explicou que as negociações com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) não avançaram. A categoria exige o reajuste salarial e a reposição de auxílio-alimentação e plano de saúde.

Foto: Lucas Dias/GP1Antônio Cardoso, presidente do Sintetro
Antônio Cardoso, presidente do Sintetro

“Vamos deflagrar greve a partir do dia 21. Hoje teve uma assembleia dos trabalhadores, não houve mais negociação com o Setut porque a gente tentou de todas as formas, inclusive com intermédio do superintendente da Strans. Estamos desde 2019 sem reajuste salarial e quando chegou em 2020 tiraram nosso direito ao ticket alimentação e plano de saúde, e ainda assim, o salário de 2019 as empresas não pagam. Não são todas, existem empresários que querem negociar, mas também não avançam muito”, afirmou Antônio Cardoso.

O líder sindical ressaltou que os motoristas e cobradores não querem prejudicar a população com mais uma greve, no entanto, a situação está insustentável e por isso a única saída para os trabalhadores é cruzar os braços.

“Pediram prazo de um mês, eu disse que não tinha condição, e resolvemos nessa assembleia a partir do dia 21 decretar uma greve por tempo indeterminado. A gente não quer, quero deixar bem claro que não seria nossa primeira opção, mas infelizmente diante da situação, nossas únicas armas são essas”, concluiu o presidente do Sintetro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.