Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flexibilização do uso de máscara em Teresina inicia segunda-feira

Essa medida foi autorizada pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB), em decreto assinado no dia 7 de março.

A partir de segunda-feira, 14 de março, inicia-se a flexibilização para o uso de máscaras durante as atividades ao ar livre, incluindo as recreativas e esportivas, em Teresina. Essa medida foi autorizada pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB), em decreto assinado no dia 7 de março.

A ação faz parte da segunda etapa do cronograma estabelecido pela Prefeitura de Teresina. Até o dia 28 de março, quando inicia a terceira etapa, o uso de máscara somente será obrigatório em ambientes fechados, como por exemplo, em transportes públicos e veículos de pequeno porte destinados ao transporte de passageiros.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1O uso de máscara
O uso de máscara

Na terceira etapa, conforme estabelecido pelo decreto, não ocorrerá nenhuma flexibilização. Nesse período a Prefeitura irá avaliar a situação epidemiológica das ações. Caso os resultados sejam positivos, Teresina se adentra na 4ª etapa, quando será revogada a obrigatoriedade do uso de máscaras até mesmo em ambientes fechados, incluindo-se escolas e academias.

Durante a execução das etapas, serão mantidas as recomendações de uso de máscaras em indivíduos sob maior risco de desenvolver formas graves de covid-19, como idosos, gestantes, puérperas, imunocomprometidos, transplantados e portadores de câncer, acidente vascular cerebral, doença renal crônica, doenças pulmonares crônicas, cardiopatia grave, hepatopatia crônica, diabetes mellitus não controlado e obesidade, bem como em indivíduos com indicação médica de manter o uso ou que, por decisão individual, prefira manter o uso.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Máscara
Máscara

Entenda as etapas

Primeira etapa: iniciou no dia 07 de março, com a flexibilização da realização de eventos, shows, espetáculos e festas, que poderão ocorrer sem limitação de horários, respeitados o uso de máscaras, público de até 70% da capacidade.

Segunda etapa: A segunda etapa, que inicia 14 de março, será revogada a obrigatoriedade do uso de máscaras durante as atividades ao ar livre. Nos ambientes fechados segue obrigatório.

Terceira etapa: A terceira etapa de flexibilização será realizada no dia 21 de março, para averiguação da categoria de risco.

Quarta etapa: A quarta e última etapa será realizada conforme no dia 28 de março, caso a cidade permaneça em baixo risco, será revogada a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.